Notícias

Voltar

Sistema MyKey da Ford já equipa 6 milhões de veículos

A chave configurável MyKey, tecnologia de segurança da Ford que permite limitar a velocidade máxima e vários outros parâmetros de utilização do veículo, já está em uso em 6 milhões de carros em todo o mundo. No Brasil, além do Fusion e do Edge, o item é oferecido como opcional no New Fiesta 2014. O sistema MyKey pode ser usado, por exemplo, quando o carro é dirigido por motoristas jovens ou entregue a um manobrista.

Ele permite configurar a chave reserva para limitar a velocidade máxima, o volume do áudio e impedir a desabilitação de equipamentos de segurança, como o controle de estabilidade. Além disso, dispara alertas de uso do cinto de segurança, nível de velocidade e combustível na reserva. O sistema é programo pela tela do sistema de conectividade Sync.

Ele Permite configurar um alerta persistente de uso do cinto de segurança, emudecer o equipamento de áudio e soar um aviso para que o cinto seja atado. O painel também exibe uma mensagem: “Afivele o cinto para ouvir o rádio”. A função "Não perturbe" permite bloquear a entrada de chamadas no celular e mensagens de texto, quando o celular está pareado com o Sync. As chamadas são direcionadas para o correio de voz e as mensagens de texto, guardadas na memória.

A velocidade máxima pode ser limitada a 128 km/h, junto ao disparo de alertas sonoros quando o veículo atinge as faixas 70, 90 e 100 km/h. Além dos avisos usuais quando o combustível disponível no tanque atinge a autonomia de 40 e 80 quilômetros, o MyKey permite que um alerta extra seja disparado quando a autonomia chega a 120 km.



Mais notícias