Responsabilidade Socioambiental

Voltar

Os principais agentes do desenvolvimento econômico de um país são as empresas, onde seus avanços tecnológicos e a grande capacidade de geração de recursos fazem com que cada vez mais precisem de ações cooperativas e integradas onde possam desenvolver processos que tem por objetivo a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social.

As empresas socialmente responsáveis, têm uma postura ética, onde o respeito da comunidade passa a ser um grande diferencial. O reconhecimento destes fatores pelos consumidores e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, consequentemente, atinja maiores níveis de sucesso. Continue lendo.

A responsabilidade empresarial frente ao meio ambiente é centrada na análise de como as empresas interagem com o meio em que habitam e praticam suas atividades, dessa forma, uma empresa que possua um modelo de Gestão Ambiental já está correlacionada à responsabilidade social. Tais eventos irão, de certa forma, interagir com as tomadas de decisões da empresa, tendo total importância na estratégia empresarial.

Assim, a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social são atualmente condicionadas pela pressão de regulamentações e pela busca de melhor reputação perante a sociedade. A sociedade atual está reconhecendo a responsabilidade ambiental e social como valor permanente, consideradas fatores de avaliação e indicadores de preferência para investidores e consumidores. Os investimentos destinados a Gestão Ambiental e a consciência da Responsabilidade Social pelas empresas são aspectos que fortalecem a imagem positiva das organizações diante dos mercados em que atuam, dos seus colaboradores, concorrentes e fornecedores.

O mundo Global, a despeito de todos os males causados aos mais fracos, trouxe uma inovação interessante: A responsabilidade Social e Ambiental como diferenciais de mercado. Fechar.



Política Ambiental

As empresas Dimas buscam desenvolver suas atividades de maneira consciente, considerando a prevenção da poluição como um ítem estratégico dentro dos seus objetivos empresariais e sociais, bem como promovendo um local de trabalho seguro e sustentável, através das seguintes premissas:

  • Manter práticas ambientais em conformidade com as legislações, normas e requisitos ambientais vigentes;
  • Gerenciar de forma correta e segura, todos os resíduos e efluentes, desde a sua geração até a destinação final, comprometendo-se com a melhoria do Sistema de Gestão Ambiental;
  • Promover continuamente a conscientização ambiental entre os colaboradores, parceiros e comunidade;
  • Avaliar periodicamente o desempenho dos processos, de forma a melhorar continuamente a qualidade do meio ambiente e satisfação de todos os envolvidos: colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em geral.